Baiano sobrevivente no Nepal fala sobre terremoto: 'Assisti gente morrer'

Baiano sobrevivente no Nepal fala sobre terremoto: 'Assisti gente morrer'
Foto: Manoel Tenório / Arquivo pessoal
O analista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Manoel Tenório, falou ao portal G1 sobre o terremoto que atingiu o Nepal no último dia 25. Ele estava desaparecido depois do abalo, mas chegou a Ilhéus neste sábado (2). "Fiquei assistindo gente morrer. Tudo está destruído. O patrimônio histórico de Katmandu foi devastado. Não vi pá, os caras tiravam as pedras com a mão. Vi até macas de bambu", contou Manoel. O servidor de 52 anos viajava de ônibus entre Lumbini e Katmandu. "Por volta de 12h, quando entramos na cidade de Narayamgham, paramos em um ponto de apoio para ônibus, não chega a ser uma rodoviária. Descemos para que todos pudessem almoçar. A maior parte era nepalês - de estrangeiros, só tinham eu e um [norte] americano. Não almocei, fui em uma lanchonete e pedi um lanche. Sentei do lado de fora, na varanda, e quando abri o refrigerante senti uma pressão que vinha de baixo para cima e, como já tinha vivenciado um terremoto no Chile, a ficha caiu logo e eu comecei a correr. Voltei para o local onde o ônibus estava estacionado. As pessoas começaram a correr também, gritar e caíram no chão", relatou. "Minha mãe até hoje não sabe o que eu passei. Disse apenas que fui pra Índia, mas, como ela é idosa, tem 85 anos, todos ficaram com medo de contar, inclusive eu. Eu estou rouco, peguei muita poeira, mas estou feliz por ter voltado para casa", revelou Manoel.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial