Temer está com receio e não quer novas eleições na Câmara, diz jornal


O vice-presidente Michel Temer está com receio de enfrentar uma crise na base aliada. De acordo com a Folha de S. Paulo, o vice decidiu não apoiar uma nova eleição para a sucessão na Câmara dos Deputados e deve iniciar aproximação com o presidente Waldir Maranhão (PP-MA). A publicação destaca que os dois devem se reunir assim que ocorra a votação no Senado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para quarta (11).
No início da noite de sexta (6), Maranhão esteve na casa do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O encontro foi visto como mais um passo para uma composição entre o deputado do PP e as forças políticas em torno de Temer.
Segundo a equipe do vice-presidente, Maranhão não tem estatura política e preparo administrativo para comandar a Casa. Um aliado de Temer chegou a considerar que o ideal seria eleger um substituto para o parlamentar. No entanto, a prioridade é manter uma base ampla e unida, que consiga aprovar nos próximos meses um pacote de medidas econômicas.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial