Ipiaú: Populares se revoltam com fiscais e recuperam material apreendido de camelô

imprimir
Material foi apreendido de um camelô deficiente.(Foto:Giro em Ipiaú)
Uma ação de fiscais da prefeitura municipal de Ipiaú, na manhã desta quinta-feira (30), gerou revolta de populares que presenciaram a cena em frente a Caixa Econômica Federal. Prepostos da prefeitura teriam apreendido várias cobertas que eram comercializadas na localidade por um senhor deficiente conhecido como “Paraíba”. Ao vê os materiais em cima de um carro da prefeitura, vários homens se aproximaram do veículo e recuperaram os produtos (ver vídeo abaixo). Em seguida, os servidores municipais saíram do local. Gilberto Fernandes de Souza, 48, “Paraíba”, disse à reportagem do Giro que os funcionários da prefeitura teriam agido com violência com ele. “Eu estava onde os carros ficam. Vendia minha mercadoria quando eles chegaram e tomaram minha mercadoria, jogaram em cima do carro e saíram me arrastando, eu caí no chão e por pouco não fui atropelado... Eu só queria que a população em geral e o prefeito da cidade entendessem que eu sou uma pessoa de bem e que também sou deficiente. Eles dizem pra gente (camelô) ficar circulando pela cidade, mas eu não tenho como, pois tenho problemas na perna. Quero apenas trabalhar”, desabafou o camelô. 
O diretor da pasta do Desenvolvimento Urbano de Ipiaú, Severo Pereira, disse à reportagem que já notificou várias vezes o senhor Gilberto e avisou que ele não poderia vender produtos naquela localidade. “Já tentamos ajuda-lo de todas as formas. Oferecemos um box pra ele trabalhar no Centro Comercial, mas ele recusou, inclusive já acionamos até a Secretaria de Assistência Social para acompanha-lo nas suas deficiências. Já devolvi produtos apreendidos dele em outra ocasião, ele chegou a assinar um termo garantindo que não voltaria a comercializar nos locais proibidos pelo plano diretor da cidade, mas continua insistindo”, contou Severo que negou qualquer tipo de agressão ao vendedor. A Diretoria de Desenvolvimento Urbano (SDU) têm intensificando ações de combate ao comércio ambulante irregular no centro de Ipiaú e demais bairros da cidade. O objetivo, segundo Severo, é incentivar a regularização e garantir o direito dos comerciantes que atuam respeitando a Legislação Municipal. (Giro em Ipiaú)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial