Novo Paraiso: ilhados em muita lama e inundação os moradores não suportaram o discaso e protestaram em busca de socorro!


 
Uma ação por parte dos moradores do final da rua dos pilões anexo a rua Martinha Norberta no Distrito de Novo Paraíso no município de Jacobina chamou a atenção de toda comunidade na manhã desta segunda 27, quando famílias cansadas de aguardarem solução para um problema que a muito tempo vem causando sérios transtornos, partiram para uma manifestação de protesto no intuito de que as autoridades voltem os olhos para tal problema e busquem resolver o mais rápido possível. historia!A rua Martinha Norberta não tem calçamento e por conta disso a lama deixa totalmente intransitável em épocas de chuva, mas não é somente isso.
A  história!
a rua dos pilões recebeu uma pavimentação sem nenhuma engenharia de maneira que passou com um nível bem mais alto da outra rua citada a cima, impedindo o escoamento das águas deixando forte inundação causando Transtornos, trazendo prejuízos e causando pavor as famílias pois com as constantes inundações moradores temem até mesmo em desabamentos.

Depois das fortes chuvas que caíram durante toda a noite do domingo as águas acumularam formando um verdadeiro mar em toda a extensão da rua, chegando a invadir algumas residências, motivo pelo qual a revolta tomou conta de cada morador, uniniram-se pela manhã e decidiram protestar para chamarem a atenção das autoridades De quem é de direito Para tomarem urgentemente as medidas cabíveis e necessárias sobre a situação.

Pessoas prejudicadas das duas ruas citadas se uniram e resolveram quebrar parte do calçamento formando uma vala para que a água escoasse e com o paralelo retirado formaram barreiras interditado a via nos dois sentidos.

Em contato obtido da nossa redação com alguns dos moradores, estes afirmaram que só irão abrir a rua depois que receberem visita de algum preposto da prefeitura confirmando a solução para o problema e dando inicio as obras de pavimentação da rua.

Segundo um leitor que não quis se identificar confirmou que durante a manifestação compareceu no local o assessor distrital acompanhado de um fotografo que por sua vez não foram bem recebidos pelos manifestantes, tentando contrariar a decisão dos moradores os visitantes tiveram que deixar o local com muita pressão e vaias, disse o leitor.
 
Tribuna livre, seriedade e democracia.
O espaço está aberto ao assessor distrital caso queira comentar, ou se explicar para a comunidade sobre o ocorrido, e também para dar uma palavra de esperança a população sobre projetos de andamento nas obras dos logradouros citados.
Tendo algo a declarar a nossa redação está ao inteiro dispor, uma vez que fazemos jornalismo no intuito de ajudar a comunidade e também as autoridades locais. 



Comentários

Anterior Proxima Página inicial