Jovem árabe de 22 anos descobre que tinha um dente nascido dentro do nariz

Preocupado com as frequentes hemorragias nasais intensas, um jovem árabe de 22 anos, procurou o médico para investigar o motivo do problema. Ao examinar o nariz, o médico ficou bastante surpreso ao encontrar uma massa óssea implantada medindo cerca de 1 cm no fundo de uma das narinas. Intrigado, o médico pediu que um dentista examinasse o nariz do rapaz e o resultado foi que a tal massa era um dente extra que, de alguma forma acabou crescendo no nariz.
Os dentistas ficaram surpresos pois o jovem tinha todos os dentes na boca e bem alinhados e aquele era realmente um dente adicional. Os dentes extras são bastante comuns e muitas pessoas os desenvolve. Apesar de parecer estranho, dentes que crescem na cavidade nasal pode realmente acontecer e alguns artigos médicos revelam essa anomalia, apesar de bastante rara (somente 50 casos relatados na literatura médica). De qualquer forma, é surpreendente que o dente deste rapaz tenha passado despercebido por tanto tempo, sem atrapalhar na respiração.
Os dentistas disseram que o paciente tinha um “mesiodens” que é um dente supranumerário (dente extra) de forma atípica parecido com um dente vestigial, apresentando erupção ectópica. Este tipo de dente geralmente fica inserido dentro do tecido bucal e só podem ser descobertos através de radiografias. Os mesiodens estão relacionados a pessoas que desenvolveram lábio leporino ou fenda palatina. Fonte: LiveScience & ispub

Comentários

Anterior Proxima Página inicial