Jacobina: Prefeito Rui Macedo faz propaganda de obras que não existem e de realizações da gestão anterior


Publicação distribuída em Jacobina pelo prefeito Rui Macedo, por ocasião do aniversário da cidade, mostra obras que não existem e realizações feitas pela gestão anterior
O prefeito de Jacobina, Rui Rei Matos Macedo (PMDB), é useiro e vezeiro em usar a máxima: "Papagaio come milho e periquito leva a fama."
Na sua revistinha, só faltou o prefeito dizer que criou o Céu e a Terra em seis dias e descansou no sétimo.
Pior que divulgar obra que não existe e que não irá construir jamais, o prefeito abusa da inteligência dos jacobinenses com sua propaganda paga com o dinheiro público que sai de nossos impostos.
Ele divulga, como se já existisse, um tal plano inclinado, na tal publicação "Idade Nova Cidade Nova Jacobina 133 anos".
Ao usar a inscrição "Cidade Nova", ele induz as pessoas a acreditarem que existe, por exemplo, um plano inclinado em Jacobina, o que é uma mentira descarada, uma aberração sem tamanho.
Ouro de tolo
Em outra foto a publicação mente de forma deslavada: mostra a imagem da Praça do Garimpeiro, com close na estátua que traz um garimpeiro e sua bateia, em ouro reluzente, mas sem informar que a reforma foi feita na gestão anterior, a da prefeita Valdice Castro.
Outras fantasias da ilha de Rui Rei
Ele divulga também uma iniciativa particular, com fotografia, de um inexistente parque eólico, em projeto, mas de iniciativa empresarial e não de sua administração, que, por sinal, não vem construindo nenhuma obra física com recursos próprios.
Energia eólica usa a força do vento, mas o prefeito não fez a obra. Nem o vento. O vento foi construído pelo Criador.
PSFs
Os PSFs de Cachoeira Grande e do bairro da Catuaba, divulgados como sendo obra de Macedo, na verdade são resultados de convênio da gestão anterior com o governo federal. O prefeito, portanto, pegou o bonde andando e se apresentou agora como "pai da criança".
Outras farsas
Dentre inúmeras fotos de realizações que simplesmente não existem, a publicação traz inverdades de que houve melhoria no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, inclusive com UTI adulta, UPA 24 horas, Lacen, quadras de esportes, inclusive a do Comuja, que foi construída na gestão anterior.
Uma desinformação beira o cinismo: o prefeito divulga a valorização da Guarda Municipal, mas o que ele fez de concreto foi tirar a Guarda Municipal de sua sede própria e a mudou para um prédio alugado. Se isso é progresso, então os valores de Macedo estão todos invertidos.
São tantas aberrações e mentiras contadas na revista do prefeito Macedo que demandaria horas para relacionar aqui.
A revista tem a capa azul e traz até fotos das lindas cachoeiras de Jacobina, que, por sinal, estão abandonadas e não foram construídas pelo gestor Rui Rei.
Ao contrário da propaganda do prefeito, as cachoeiras tiveram outro construtor: Deus. 


Fonte: Corino Urgente

Comentários

Anterior Proxima Página inicial