Opinião: Prefeito Rui é o único que está ganhando com essa perseguição ao Hospital Regional Vicentina Goulart

O prefeito de Jacobina, Rui Rei Matos Macedo (PMDB), é realmente muito inteligente e astuto.
A sua briga com o Hospital Regional Vicentina Goulart, ao não renovar o contrato de atendimento aos pacientes do SUS, está lhe beneficiando duas vezes.
Primeiro porque não está repassando, desde o mês de janeiro, os recursos que estão vindo de Brasília, isto é, cerca de R$ 350 mil todo mês. De lá para cá já deixou de repassar, no mínimo, R$ 1.200.000,00. Para onde está indo esse dinheiro, só ele pode responder, afinal a saúde pública está terrível.
Segundo porque está desviando a atenção do povo de Jacobina, principalmente os mais pobres, para o caos em que se encontra a saúde pública municipal, com a falta de médicos, de medicamentos e de exames, sobrecarregando o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, que não tem condições de atender sozinho a uma grande demanda diária.
Trata-se de uma cortina de fumaça que está escondendo uma má gestão na saúde pública que está prejudicando milhares de pessoas.
Nos povoados, então, está faltando tudo, o que é uma decepção para o povo que acreditou na promessa da reconstrução da saúde de Jacobina.
Moral da história: enquanto o povo só fala no fechamento do Hospital Regional, o prefeito só está contabilizando o lucro - e, o que é pior, nos chamando de "palhaços".

Fonte: Corino Urgente 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial