Jacobina/Saúde pública: Moradores e funcionários do Hospital Regional fazem manifestação nas ruas da cidade



Jacobinenses foram às ruas para protestar contra possível fechamento do Hospital Regional Vicentina Goulart. Prepostos do SMTT tentaram impedir a passagem dos manifestantes pela Rua Manoel Novais, mas não obtiveram êxito
Os jacobinenses, em grande número, foram às ruas, às 12h desta quinta-feira, 10, para protestar contra a ameaça de fechamento do Hospital Regional Vicentina Goulart, pois o contrato de atendimento aos pacientes do SUS ainda não foi renovado pela Prefeitura de Jacobina.
"Todo mundo sabe que essa é uma briga política do prefeito contra Leopoldo e Valdice, mas quem sairá perdendo com o fechamento do hospital será todo o povo de Jacobina", comentou um dos manifestantes. 
"O prefeito precisa parar com essa politicagem e ver que tem que trabalhar para todos, pois estamos cansados de político que só pensa em prejudicar o povo", disse uma manifestante.
Na Praça 2 de Julho, prepostos do SMTT tentaram impedir a passagem dos manifestantes pela Manoel Novais, mas não obtiveram êxito e tiveram que recuar com a viatura branca da Prefeitura. 
Nos carros de som era ouvida uma fala do prefeito Rui Macedo, em entrevista a uma emissora de rádio, chamando os integrantes do movimento de "palhaços".
Em função disso, como protesto, os manifestantes foram com nariz vermelho, caracterizando o palhaço, com apito e muito gritos de ordem contra o fechamento do hospital.
Os manifestantes saíram da Praça da Missão, passaram em frente à Prefeitura, chegaram à Praça da Matriz, no centro de Jacobina, indo a seguir abraçar o Hospital Regional Vicentina Goulart, na Rua Alberto Torres. Fonte: Corino Urgente  

Comentários

Anterior Proxima Página inicial