Advogado José Coutinho Silva escreve: O ataque é a melhor defesa






O martelo e a taça           A frase “o ataque é a melhor defesa”, de tão exaustivamente repetida, perdeu a sua verdadeira autoria e significado, passando à condição de mero provérbio português e até de tática no futebol. 
Pois esta é a frase que governa, ou desgoverna as atitudes do prefeito Rui Rei, quando defrontado com as criticas dos seus incontáveis opositores e desafetos! Quantos serão eles? 
A qualquer critica que lhe façam, por mais verdadeira que seja lá vai Rui Rei a mover processos crime contra aqueles que repudiam e ousam publicar as façanhas que ele prefere que fiquem ocultas e impunes. 
Por qualquer crítica, “dá cá aquela palha”, tome-lhe processos. Para isso ele tem advogados. Que o diga o conceituado radialista Mauricio Dias, hoje respondendo a 15 processos judiciais, acusado de racismo por honestos trabalhadores insuflados pelo raivoso prefeito Rui Rei. 
Alegam os autores de tais processos serem vítimas do conhecido Apresentador de programa radiofônico que, ao referir-se aos mesmos, em conjunto, os teria trato com o termo "Macacada". Para quem sabe ler e lê, ao buscar no Aurélio (dicionário) a expressão "Macacada" fica sabendo que, no Brasil, "Macacada" significa: “os amigos, ou as pessoas da família; a turma”, e este dicionário ainda cita, com o exemplo, antigo comercial das Casas Pernambucanas, veiculado nos bondes cariocas: 

“Tens família numerosa, 
Só de filhos uma grosa, 
Fora avos, tios e manas? 
Vence a crise miserável! 
Veste toda macacada 
“Nas casas Pernambucanas”. 

“Entretanto, embora “conselho só se deva dar a quem o pede”, não é demais lembrar ao afoito prefeito que o ataque em tais situações – ataque como defesa - o mais da vez, ”só faz ressaltar os erros do atacante, seus enganos, suas falhas, mostrando quão frágil é a sua personalidade, sua dignidade, seu caráter”.
Por oportuno, além do Photoshop estampado acima – o martelo e a taça - o sábio ensinamento de Rodrigo Minotauro: “Quando se guarda raiva do inimigo, você o carrega dentro de si”. Por Dr: José Coutinho / Extraído do Bóris Informa

Comentários

Anterior Proxima Página inicial