DR. ADELÇO COMENTA Caatinga do Moura: Crime, castigo ou desprezo?

Está é a pergunta que se deve fazer ao Dr. Rui Macedo quando se faz uma avaliação do atendimento médico no distrito de Caatinga do Moura. O médico que assistia aquela população até o final da gestão anterior era o Dr. Pedro. 
Este ano, na gestão de Dr. Rui, não existe mais médico. Em seu lugar a assistencia está sendo feita por uma enfermeira, que além de ser ilegal, é perigoso, inclusive para a enfermeira, desde quando poderá ser processada por exercício ilegal da medicina. 
Eu votei em Dr. Rui, mas quero avisar ao mesmo que não foi para ver isto. Eu esperava ver um tratamento melhor, mais humanizado, uma assistência efetiva, com reabertura do posto de Olhos D'água, ao menos para fazer curativos como no tempo de Dr. Carlito. 
O dentista sumiu. 
Caatinga do Moura está desprezada e não vejo nenhuma preocupação da secretaria de saúde em resolver está situação. Dr. Rui, estamos exercitando a nossa paciência. 
Cem dias se passaram. Quantos dias será necessário para as gestantes, as crianças, os idosos, os diabéticos e os hipertensos, receberem o que prometeram em discursos? 
Os senhores vereadores não estão vendo isso, não? A Secretaria de saúde não percebe que a assistência preventiva diminui a demanda pelos hospitais? Dr Rui, o povo de Caatinga do Moura ainda não tem nenhum motivo para mudar o resultado eleitoral da última eleição. 
Da forma que o povo está sendo tratado naquele distrito, não vamos conseguir mudar a intenção de voto de nenhum dos que votaram contra o senhor, Dr. Rui. Eu quero que o senhor entenda que o senhor corre o risco de perder os votos daqueles poucos que de forma convicta votaram na sua chapa. Se for uma forma de castigar o distrito inteiro por ter perdido a eleição em Caatinga do Moura eu posso até entender tanto desprezo por aquela gente. O povo está cansado de conversa bonita e de tanta explicação, que de nada resulta. Caatinga do Moura reclama assistencia digna á saúde. Afinal é crime, castigo ou desprezo? Será que o Junco, Paraíso e outros distritos estão recebendo o tratamento privilegiado e Caatinga do Moura está sendo discriminada? É possível que isto esteja acontecendo pois não vemos nenhum vereador reclamar. 
Será que estão gostando do que estão vendo acontecer com o Hospital Regional ou é porque estão de acordo que aquele grande hospital Seja fechado? 
Não acredito que estejamos diante de uma Câmara de vereadores que esteja lá só para dizer amém. Respeitem os seus mandatos. Respeitem os eleitores os quais vocês representam. Exijam uma posição daqueles que podem decidir. 
O povo necessita do Hospital Regional aberto e funcionando para atender ao pobre, para atender aquele que não pode pagar uma consulta, para aquele que é coberto pelo que reza a constituição.

                                                                                                                                                                                           Fonte:Corino Urgente

Comentários

Anterior Proxima Página inicial