Mídia internacional diz que Dilma “está com as horas contadas”

Os jornais internacionais desde o começo da manhã desta quarta-feira (11) têm destacado a votação no Senado sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). O periódico argentino Clarín e o jornal francês Le Monde, por exemplo, afirmam que mandato de Dilma está com as horas contadas.
Em manchete de hoje, o Clarín diz que Dilma “está com as horas contadas”, mas lembra que o Senado brasileiro é composto de alguns legisladores que já foram acusados de ter envolvimento em corrupção. O francês Le Monde também afirma que a petista pode estar vivendo “suas últimas horas no comando do País”, já que a votação de hoje deve resultar na continuidade do processo de impeachment no Senado.
“Impeachment no Brasil: destino de Dilma Rousseff nas mãos do Senado”, é a manchete da imprensa americana CNN de hoje. A versão online destaca o levantamento publicado pela imprensa brasileira que indica a tendência de aprovação do afastamento.
Editorial – O espanhol El País publicou um editorial com o título “Um processo Irregular”. “Esta crise institucional gera dúvidas sobre a legitimidade que teria um novo mandatário que surge de um processo tão pouco habitual. O Brasil não pode permitir-se um espetáculo desses. O dano é incalculável”, afirma. Em outro artigo, o jornal classificou o recurso como “desesperado” e também considerou improvável a aceitação do pedido de impeachment pela Corte.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial