Mulher é presa após ser acusada de matar ex-namorado com chumbinho

A mulher suspeita de envenenar o namorado no último domingo (10), no bairro do Jardim Cruzeiro, foi presa na tarde desta segunda-feira (11) por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), depois de receber alta médica. Vera Lúcia Almeida Lopes, 47 anos, é acusada de servir uma refeição com chumbinho para Alexsandro Ferreira Brito, 43, com quem mantinha relacionamento desde dezembro do ano passado. 

Em depoimento, a agente de portaria afirmou que colocou chumbinho em duas garrafas de refrigerante e em uma de água para ela mesma beber, pois estava inconformada com o fim do relacionamento e queria se matar. Ela não confirmou que envenenou a comida do companheiro.

Vera Lúcia contou que começou a passar mal durante a madrugada de domingo, depois de beber a água envenenada, e que não sabia que Alexsandro também tinha bebido. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin e transferida para o Hospital Alayde Costa, no Subúrbio. Na unidade, ela passou por exames e procedimentos para retirada da substância, foi medicada e ficou em observação. Já Alexsandro não resistiu e foi encontrado morto.
Ela disse que começou a passar mal na madrugada de domingo (10), momentos depois de ingerir o veneno. Disse que chegou a pedir ajuda ao namorado, que morreu no início da manhã daquele dia, na casa onde morava com Vera Lúcia. A suspeita foi autuada por homicídio e encaminhada para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). De acordo com a polícia, Vera já havia tentado se matar outras vezes. *Informações do Correio da Bahia

Comentários

Anterior Proxima Página inicial