Santa Maria da Vitória: Polícia investiga morte de idoso espancado por PMs


A Polícia Militar abriu um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a participação de três policiais militares na morte de um idoso de 72 anos. O idoso, Francisco Viana de Souza, foi espancado no dia 18 de maio em Santa Maria da Vitória, no extremo-oeste baiano. Por conta dos ferimentos, Francisco, que sofria de problemas psiquiátricos, morreu na madrugada do domingo, 25/05, no Hospital de Base, em Brasília, para onde ele foi transferido.
Diante da denúncia de familiares de que a PMs espancaram o idoso, a corporação informou que está apurando o caso. A morte também é investigada, paralelamente, pela Polícia Civil através da 26ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin). Francisco morreu por conta de traumatismo craniano e hemorragia interna.
Os policiais envolvidos no caso estão detidos no 10º Batalhão, em Barreiras, enquanto as investigações estão correndo. O Ministério Público já pediu a prisão preventiva dos PMs, que não tiveram os nomes divulgados.
Segundo as informações, o idoso foi detido e agredido pelos PMs porque estes se sentiram desrespeitados por algo que ele disse durante uma blitz - a família diz que o idoso não estava falando com os policiais, mas estava próximo do local da abordagem. Ele teria tentado se livrar dos policiais que o seguravam e por isso foi espancado violentamente em seguida.
Levado inicialmente ao Hospital Municipal Doutor José Borba, o idoso teve que ser transferido para Brasília por conta da situação grave de saúde, onde não resistiu aos contundentes ferimentos e acabou falecendo.                                                                                                                                                                                   
*Com informações do Correio e Jornal O Expresso - Foto: Reprodução

Comentários

Anterior Proxima Página inicial