De volta: Prisco reassume mandato de Vereador em Salvador


Após liberdade do Complexo da Papuda na madrugada de ontem, com quase 15 quilos mais magro, o vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), preso por liderar duas greves da Polícia Militar no estado, foi visto na Câmara de Vereadores. O fato chamou atenção de muitos, pois mal chegou em território soteropolitano, logo foi tratar das questões políticas. O tucano solicitou, ao presidente Paulo Câmara (PSDB), a suspensão da licença concedida pelo Legislativo e reassumiu o seu mandato na Câmara Municipal.
A fiança que garantiu a liberdade de Prisco foi paga no início desta semana. Em nota, a assessoria garante que a medida foi custeada com a ajuda de amigos e empréstimo dos advogados. O valor pago é o equivalente a 30 salários mínimos.
Prisco, neste meio tempo preso, passou por maus bocados em Brasília. Chegou a ser internado por ter problemas de saúde. O edil teve uma suspeita de infarto após se desentender com presos do Complexo da Papuda. Os detentos, por saberem que ele era PM, acreditaram que o vereador teria delatado um esquema de uma fuga em massa que aconteceria no local. O tucano chegou a ir para a UTI, tamanha gravidade do quadro. O problema foi destaque na imprensa baiana.                                                                                                           

Tribuna da Bahia

Comentários

Anterior Proxima Página inicial