O governo do PT e a propaganda

O governo petista, de Salvador e Brasília, faz lembrar os tempos da ditadura militar no que diz respeito à propaganda.
Está na TV agora um comercial do governo federal em cima da Copa das Confederações que começa neste fim de semana.
Até a música tema faz lembrar o ufanismo do governo Médice, na Copa de 70, usando o futebol como propaganda para manipular a massa. "90 milhões em ação/Pra frente Brasil/Salve a Seleção", dizia a música na TV há mais de 40 anos.
O texto da peça publicitária do governo Dilma lembra muito o apelo a um nacionalismo ilusório de época de copa de futebol.
O governo Wagner também apela muito ao fazer propaganda.
Um exemplo é a publicidade da água que chega a uma determinada localidade, mostrando imagens de pessoas pobres chorando de emoção, falando, derramando lágrimas, de um direito básico, banal, de um problema que já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
A propaganda do PT adora, por exemplo, mostrar depoimentos, com melodrama mexicano, de mulheres carentes em casas populares, do tal programa "Minha Casa, Minha Vida", que atende a um número muito menor do que o necessário, que não resolve o problema da falta de moradia, mas que serve como propaganda estatal.
O PT é muito bom nisso: usar a emoção, a miséria e outros factóides para sensibilizar as pessoas.
Água Para Todos, Luz Para Todos, diz a propaganda, embora a água e a luz não estão chegando para todos com a mesma qualidade ou simplesmente não chegam nas regiões mais remotas. 
A má administração é gritante nos departamentos públicos, há muitas carências, precisamos melhorar muito ainda em vários setores como educação, saúde, cultura e infra-estrutura, mas a propaganda petista mostra uma Bahia linda, um Brasil desenvolvido.
Com toda sinceridade, gostaria muito de morar neste País da propaganda do PT.
Onde é mesmo que ele fica?
JOSÉ HOMEM NETO

Fonte: Corino Urgente

Comentários

Anterior Proxima Página inicial