Tribuna Livre e a cronica da semana


Poucos com quase tudo
Muitos com quase nada
Falando de quem tem muito e de quem tem muito pouco observamos que a maior barganha estar sempre em beneficio daqueles que exercem a função continuamente fazendo nada, politica.
Presidente da republica
Bom salario, muita mordomia, mora na mais luxuosa casa onde tem tudo mais não paga nada.
Deputados federais e senadores.
Têm em Brasília apartamentos, empregados, carro de luxo, passagens aéreas para se deslocarem dos seus estados tudo por conta do brasileiro que ganha um mísero salario.
Deputados estaduais
Muito dinheiro para fazerem nada. Más o cidadão tem que bancar para eles carro, combustível, motorista, apartamento na capital e as despesas para ir e vim do seu interior além do seu altíssimo salario.
Governador.
Muita grana nos vencimentos. O trabalhador tem que pagar casa, água, Luz, telefone, transporte rodoviário aéreo e todas as suas farras. Afinal este povo. Digo estes políticos não pagam nada.
Prefeitos.
Salario gordo carro de gabinete com motorista, tanque cheio, viagens com hospedagem na capital do estado, motorista a disposição tudo pago por mim e por você além daqueles contratozinhos, obras faturadas onde a conversa é, assina aqui a metade e nossa.
Vereador
Todo mês a bolada na conta, sala com internet telefone, ar-condicionado, telefonia móvel e transporte a disposição para capital do estado, tudo isso quem paga e o mesmo cidadão que o colocou no poder.
Alguns ainda buscam representear seu eleitorado dando uma assistência nos momentos difíceis.
Outros só voltam a ver o povo no apelo da reeleição.
RESULMO.
Eles têm carro e motorista pago pelo povo, mais este mesmo povo quando adoece não tem o transporte para conduzi-lo ao Hospital.
Ele tem apartamento pago pelo povo mais parte deste mesmo povo mora em situação sub-humana, muitos até nas ruas.
Eles ganha autos salários pagos pelos povos, mas este mesmo povo vive de um salario mínimo, isto é quando ganha.
Eles aumentam seus salários por traz das cortinas e discutem os valores do jeito que querem. Salários pagos pelos povos más este mesmo povo e obrigado a ganhar o salario que eles ficam meses discutindo e não aprovam o valor onde o povo que é seu verdadeiro patrão viva de forma digna.
Quando será que o brasileiro vai abrir os olhos e repudiar no geral aos donos das barganhas, os políticos.
Acorda Brasil, reage e mostra atua força, temos armas e munição contra tudo isso e todos eles.
Declaremos uma guerra aos sangues sugas do povo, pegue sua arma, titulo eleitoral, dispare sua bala, seu voto.               

Comentários

Anterior Proxima Página inicial