Operação da PRF resgata mais de 800 animais silvestres na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou neste sábado (30) o balanço da Operação Azul Cobalto, realizada entre os dias 21 a 29 de abril na região de Euclides da Cunha. Na ação, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), 870 animais silvestres foram resgatados, os quais passarão pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso.
O objetivo da ação foi coibir a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres, promover ações de educação ambiental durante as fiscalizações, resgatar animais silvestres que estejam em condições de maus-tratos, apreender utensílios utilizados na criação ilegal, na caça predatória e no tráfico de animais silvestre em Euclides da Cunha e cidades vizinhas.
Segundo a PRF, na região Norte do Estado a criação de animais silvestres ainda é considerada uma prática comum, muitas vezes fazendo parte da cultura local. Aproveitando-se desta cultura ilegal perante à legislação ambiental, muitos traficantes de animais silvestres se instalam na região, onde diversas espécies são retiradas da natureza para alimentar a rede criminosa.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial