No DF, paciente toma soro em chão de hospital durante faxina de piso

Imagens feitas por um servidor mostram um paciente tomando soro sentado no chão de um hospital público de Brasília enquanto funcionários faziam faxina no local. O registro foi feito no dia 22 de julho. Por e-mail, a Secretaria de Saúde afirmou que o homem escolheu ficar no piso e declarou não poder obrigar ninguém a se acomodar.
De acordo com o servidor público Antonio Marcos Batista, a situação se estendeu por sete horas. Ele conta que estava em uma unidade de saúde da Asa Norte para dar assistência ao sogro e se sentiu "revoltado" ao ver o paciente no corredor da internação por volta das 3h.
O servidor público afirma que o homem é morador de rua e paraplégico e estava sem acompanhante. "Ele foi deixado em uma cadeira [de rodas] a princípio. Após um certo tempo, ele reclamava muito de dores e não aparecia ninguém. Os enfermeiros foram dormir no horário", lembra. "Depois de um certo tempo tiraram ele da cadeira e deixaram ele deitado no chão."
Batista diz que o paciente urinou e defecou na própria roupa. Funcionários decidiram, então, lavar o local, e jogavam água e esfregavam o piso em torno do homem. O servidor público pediu a ajuda de uma pessoa que estava no hospital e que também era visitante para levar o paciente ao banheiro e improvisar um banho.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial