
A Polícia Federal esteve na residência do prefeito Dirceu Mendes (PDT)
A Polícia Federal (PF) desarticulou hoje (13/07/2015) uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com a PF, os criminosos, que agiam no Distrito Federal, na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo, fraudavam licitações com apoio de agentes públicos que também participavam do esquema.
Na Bahia, a quadrilha atuava em vários municípios, a exemplo de São Domingos, Ruy Barbosa, Capela do Alto Alegre, Mairi e Mirangaba.
Em Mirangaba, agentes da PF chegaram na madrugada e cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito Dirceu Mendes (PDT), de secretários municipais. Os agentes também se dirigiram até a prefeitura para cumprirem mandados de busca e apreensão.
Na residência do prefeito Dirceu Mendes e na prefeitura, os policiais federais teriam recolhidos uma série de documento, além de computadores que foram apreendidos pelos agentes.
Nas cidades baianas já existem provas da atuação do grupo e o montante de verbas públicas desviadas atinge a quantia de pouco mais de R$ 57 milhões.
Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.
Mirangaba: Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do prefeito





Comentários