paraíso: é criada a Amep, e a esperança de um novo paraíso se renova.



Foi criada a associação municipal emancipalista de paraíso (Amep) com o objetivo lutar pela emancipação da localidade. a associação é fruto de diversas reuniões com lideres das comunidades de paraíso, itapeipu e saracura, representandos os vários segmentos: politico, comércio local, associações e igrejas. segundo o presidente da Amep, Enoque Silva, essa fase inicial é de organização, registro de ata, estatuto; e a partir daí, buscar o apoio da população, sendo preciso 20%do eleitorado local, cerca de 800 assinaturas, que através destas assinaturas será encaminhado um requerimento para a assembléia legislativa da Bahia, solicitando o estudo de viabilidade econômica municipal.
paralelo a esta luta, um grande passo está sendo dado para a emancipação de paraíso, é o projeto de lei que leva á categoria de distrito o referido povoado. o projeto foi elaborado pela Amep e o vereador Clériston Alves, e que está tramitando na câmara de vereadores d jacobina e em alguns dias será aprovado, pois segundo Clériston Alves ele conta com o apoio dos seus pares para a aprovação do projeto.
nesse caso paraíso ou distrito de novo paraíso como passará a ser chamado, precisa de uma fusão com o distrito de itapeipu para pleitear a então sonhada emancipação. a luta é árdua, mas com o apoio de itapeipu, preencheremos todos os requisitos que a leu exige, explica o presidente Enoque Silva.
A associação ficou assim constituída: Enoque Silva (presidente), jasson Joaquim (vice presidente), Nilda Ribeiro ( primeira secretária), mônica marques (segunda secrtária), Osvaldo Santos ( primeiro tesoureiro), e Antônio Freitas (segundo tesoureiro).
concelho fiscal: Clériston Alves, Noel Amaro, João Carlos, Emanuel Vieira, Raul Dantas, e Irineu Ferreira.
suplentes: Antônio Venâncio, Dirceu Ribeiro, e José Gomes.
AVISO !
A Amep continua colhendo assinaturas , é necessário o titulo de eleitor. durante toda a semana os interessados vedarão procurar, Osvaldo, Nilda, Clériston, Noel, Enoque, Antônio de jinó, ou ainda a loja de Irineu e Carlinho da lanchonete



Comentários

Anterior Proxima Página inicial