Ponto Novo: Como protesto agricultores destroem adutora

Irritados com Governo do Estado agricultores destroem
adutora que levará água para Senhor do Bonfim.

Um grupo com mais de 100 agricultores na tarde da última sexta-feira (12), em protesto contra um possível corte na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, anunciado segundo agricultores, pelo governo do Estado para acontecer a partir da próxima segunda-feira, 15, provocou a reação dos manifestantes. Parte da adutora localizada nas proximidades da barragem construída para solucionar a falta de água nos municípios de Sr. do Bonfim e Jaguarari foi parcialmente danificada pela multidão.

Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensa por um a base de concreto e interromper o sistema que começaria a funcionar dia 15 de abril.  A revolta generalizada dos agricultores provocou um grande estrago no equipamento que estava em fase de teste pela Empresa Baiana de Água e Saneamento EMBASA. Agora com o episódio o sistema fica interrompido até que o estrago seja solucionado pelos técnicos da empresa que estão construindo a obra.

A Embasa ainda não se manifestou oficialmente sobre o prejuízo causado pelos manifestantes e quando o trecho destruído vai ser recuperado. A polícia civil está abrindo inquérito para tentar identificar os supostos envolvidos no episódio. (Falandotudo.com)

Fonte: Diario Da Chapada

Comentários

Anterior Proxima Página inicial